Logo



02 abril, 2013

Indicação da minha estante.

Como boa nerd, viciada em palavras, em leitura, resolvi pegar meus livros da estante e indicar pra vocês toda terça feira vou pegar um livro de lá e falar dele até vocês lerem rs.

Comprometida de  Elizabeth Gilbert( Autora de outro lindo livro: Comer ,rezar e amar),comprei ele pelo titulo e pela capa que achei lindo o coração no meio e a frase" Uma historia de amor" , Clarice Lispector lia os livros pelo título e eu não sou muito diferente dela em relação á isso.Esse  livro me levou na viagem sobre os casamentos , e o principal como lidar com ele mais de uma vez.Elizabeth ou Liz estava na virada dos 30 pros 31 e já tinha conquistado coisas que a maioria das mulheres talvez nem sonhem nessa idade. Estava tudo certo na sua vida e justamente por isso o marido lhe perguntou: por que não um filho? Acontece que nem todas as mulheres tem essa pulsão pela maternidade e Liz encarou isso de uma forma muito franca e direta. Não tenho vontade de ser mãe e não enxergo nada de errado nisso. Além desse questionamento que acabou se tornando um embate litigioso com o marido, Liz também questiona os valores da família média americana. Nesse momento, ela para pra pensar que talvez nunca tenha dado um tempo pra si mesma, estava sempre às voltas com uma companhia masculina (Felipe seu então futuro marido)  decide viajar por um ano. 4 meses na Itália. 4 meses na Índia. 4 meses na Indonésia. Não vou falar sobre sua jornada aqui porque espero que você leia o livro ( é fascinante dá muita vontade de pegar a mochila e ir lá em todos os lugares). O foco é que ela se apaixona cada vez mais por Felipe que é do outro lado do oceano e pra por questões Estadunisticas (E.U.A aquela burocracia de entrada e saída) ela é obrigada á se casar com ele ou nunca mais vai poder entrar nos estados Unidos por conta da imigração americana. Nessa parte eu fiquei pensando naquilo que minha mãe sempre me diz " Luiza nunca diga nunca e sempre antes de falar de algo CONHEÇA " ela conheceu o tal do casamento , o dela só um casamento frustado cheio de expectativa que foi por água abaixo, agora vendo os de outras tribos, o que é realmente isso que fazem as pessoas se juntarem , morarem de juntas culturalmente, ela não sabia e me faz o favor de apresentar tudo pra tomar aquela coragem e reciclar tudo que pensava sobre casamento pro próximo ser realmente um casamento.
O livro é cheio de frases sobre casamentos, números, e teorias confesso deixa a leitura cansativa, mas não desista é muito legal . Comprometida traz as nossas mãos conceitos de se comprometer, não só com o outro e sim consigo mesmo, olha que loucura e coragem continuar sendo quem é mesmo dividindo seu próprio ser com outra pessoa. Se comprometer com o amor, com a vida, e sempre com aquela busca de querer saber e conhecer tudo, se comprometer com sua cabeça e alma.
Foi minha primeira resenha então desculpem alguma gafe rs, espero que leiam :) e espalhem por aí o amor



Quem quiser ler um trecho antes de comprar vale a pena : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário