Logo



05 agosto, 2014

Os 5 motivos pelos quais eu odeio conselhos.


Bom, dentro das #CoisasdeLuiza a palavra "conselho" ta na listinha negra, muita gente não entende e acha que eu sou uma péssima amiga, ( não que eu seja boa) mas eu tenho meus motivos, né?

 Ultimamente eu tenho visto tanto, mas tanto OLHA ESSE CONSELHO como se fosse uma roupa nova no guarda roupa, PERAMUNDOTATUDOERRADO! Eu tive que fazer uma listinha dos motivos pelos quais eu odeio conselhos haha.Vem ver.

1 - Você conhece minha letra mas não sabe como eu aprendi a escrever.

Quando a gente está dando um conselho, acabamos julgando o outro, a situação, o ex namorado, até gente que você nunca viu você ta julgando, pra poder dar seu veredito. Mas pera, você sabe MESMO o motivo que a pessoa está agindo daquela maneira? Se a resposta for não, continue seguindo sua vida  e deixe a do outro em paz.

Uma vez eu tava indo dar comida para os moradores de rua, ai eu ouvi " Mas eles são bêbados, pessoas ruins" eu respondi " Você conversou com todos eles? viveu a vida deles, passou na pele pelo o que eles passaram, sofreu ali? " A gente não pode julgar o que a gente não conhece. Eu tava dando comida por que eles estavam com fome, não queria conselho sobre o motivo que eu deveria ter de fazer isso.

2- Eu falo mal da sua roupa mas quem comprou ela não foi eu. 

Se tem algo que eu odeio, é quando eu vejo nessas revistas, look certo ou errado. Para mundo, começa de novo, as pessoas tem o direito de se vestirem conforme elas gostam, por que a final o dinheiro é delas. Olha só que difícil de entender. 

A Annita foi vestida igual sei lá quem pra academia por que ela achou bonito, e pronto. Ela não precisa de conselho, ela fez o que queria, deixem ela em paz. 

3- Amizade não é aconselhável.

Se você chegou até aqui já ta sentindo essa raiva de conselhos que eu tenho. Minhas amigas, por sorte, tem esse mesmo pensamento, quando elas pedem a minha opinião, é a seguinte:

" Se você for para o lado direito eu vou te apoiar, se você for para o esquerdo eu também vou te apoiar, e se você se lascar eu vou estar aqui pra te dar meu colo, mas a decisão de qual lado seguir é sua".

Sabe por que? Por que é ela que vai sofrer as consequências, seja de casar, de voltar, de ir, é ela. Eu só posso apoiar e servir como amparo, mas não julgar.

4- Psicólogos são o máximo!

Eles existem, mundo! Fazem faculdade, estudam, pagam cursos, se matam, estão a sua disposição, pra você ir pedir conselho em blog? Não né, gente ): 

Eu faço terapia faz um tempão, tem coisa que eu só conto pra ele, quer dizer, tem MUITA coisa que eu só conto pra ele, e só ele pode me ajudar, por que ele estudou pra aquilo, pra ajudar as pessoas nesses problemas que todo mundo tem.

Quando essa galera do Disk conselho entra no ar, eles perdem a credibilidade, pensou que chato você perder o encanto sua profissão? Psicólogos são demais, sério! Troquem o twitter por uma consulta ;) 

5 - Ninguém é tão fodão o suficiente para sair por ai dando conselhos.

Quando você vai na academia se o professor é gordinho, você não fica encucado? ( A maioria dos casos a pessoa ta correndo atrás de mudar isso, ou foda-se a vida é dela né? ).

O que eu quero dizer, é que se uma pessoa ta falando com tanta propriedade de relacionamento, por exemplo, ela tem que o fodão do amor, que ninguém é e nunca vai ser, somos seres humanos, o mundo é cheio de voltinhas e ninguém sabe o dia de amanhã.

" Eu já sofri muito por amor, posso falar" não, você não pode. Só um psicologo pode, por que sofrer, eu também já sofri e até uma menina de 10 anos já sofreu, isso não nos dá passaporte nenhum pra sair colocando colher na vida dos outros.


E bom por fim, eu poderia fazer 15, 500, todos os motivos do mundo hahah, para odiar conselhos. A regra é simples, o tempo é curto, ao invés de dar conselhos, cuida da sua vida, faz um jardim pra você cuidar ou sei lá qualquer outra coisa. Deus deu uma vida pra cada um cuidar da sua, apenas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário