Logo



30 julho, 2015

Pós catrina.

Sabe essas pessoas que moram na África, acontece uma tragédia e leva tudo embora? Quem nunca se sentiu assim? Sem ter pra onde correr, sem vontade de ficar e só resta pedaços por toda parte.

O olho do furacão é terrível, você acha que nunca mais vai conseguir conquistar tudo o que já teve, ou pior, nem melhor do que já teve, dizem que a esperança é a última que morre, quando ela fica doente, enfraquece a alma e deixa o nosso espírito perdido.

Acontece, que tudo passa, eu dou aquele suspiro de pós furacão, vejo meus kg a mais, penso na anemia que eu passei e declaro: tá tudo bem! 

Eu tive que levantar de novo, fazer escolhas que não são fáceis, pedir ajuda, chorar muito, me obrigar a reagir e tá tudo bem. Por que eu não sou perfeita, a minha história não é calculadamente incrível, meus defeitos preenchem páginas e páginas e tá tudo bem.

A gente não precisa ter super poderes, conviver com as dúvidas, decepções e dívidas com um puta sorriso no rosto, não precisa. Assim como não precisa se lamentar pelos vasos quebrados pela casa, vamos comprar outros.

E tá tudo bem, por que eu sei, que depois de um tsunami vêm a calmaria, por que eu não tenho dúvidas que Deus sabe bem o peso da minha cruz, por que eu tenho pessoas incríveis do meu lado para me lembrar sempre que tudo passa, por que a nossa a vida não acaba ali na morte, vamos evoluindo, evoluindo, cada dificuldade um degrau.

Minhas roupas não estão lindas no meu corpo, e eu entendo o efeito dos calmantes, entendo que eu passei por uma super anemia e não me culpo. Eu gosto da minha barriga e principalmente, eu gosto da minha vida. Essa que nem sempre dá certo, que é cheia de atalhos, mas é o que mais precioso eu tenho.

Então, não preciso de pressa para emagrecer, não preciso nem emagrecer, preciso lembrar todos os dias, que o tsunami passou, mas deixou marcas, nenhum dos dois fatos tenho como evitar. Posso levantar todo dia disposta á plantar o bem na minha vida, ir para academia, ficar juntinho de quem eu amo e cuidou de mim, posso regar o jardim todas as manhãs.

Mesmo sabendo que um terremoto pode por ele no chão de novo, ai eu recomeço, quantas vezes forem necessárias, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário