Logo



16 agosto, 2016

Desapega e encerra!

Penso que todo fim de relacionamento é doloroso e sofrido.  Muitas vezes (ou quase sempre) colocamos expectativas quanto a esse relacionamento e quando se rompe é como se morresse uma idealização de um namoro feliz, causando raiva, angústia, tristeza e vários outros sentimentos.

O importante é viver esses sentimentos, não adianta fingir que esta tudo bem, sendo que não está. Negar o que esta sentindo não te ajudará a elaborar esse momento.

Agora você deve esta se perguntando quando tempo dura esses sentimentos?  Quanto tempo deve demorar esse “luto”?


Cada pessoa tem seu tempo, é interessante que respeite esse tempo para passar por esse período mais difícil e superar esse término.  Falar pode te ajudar também na elaboração desse fim, procure conversar com pessoas que confia e que acha que pode te ajudar de alguma maneira.

É essencial se respeitar, respeitar seu tempo, seus sentimentos e não parar sua vida. Existem coisas admiráveis para serem experimentadas, vividas e sentidas, e por mais doloroso que seja siga em frente.

Muitas vezes em um relacionamento estamos tão entregues que não percebemos que somos seres separados um do outro, fazemos tudo juntos.

Coloque na rua rotina atividades que gosta de fazer, que te de prazer e te deixa com bom astral, comece a realizá-las, se sentirá melhor e mais fortalecida para passar por esse término.

Quero encerrar com um trecho de um texto do Fernando Pessoa que diz assim:
“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passados os momento da vida que já se acabaram”. (Encerrando ciclo).

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário