Logo



03 outubro, 2016

A manchinha se foi.

Eu tinha 12 anos e tinha acabado de perder a Safira, uma cachorra que eu tinha que teve um AVC e ficou com o lado esquerdo paralisado. Cuidei da Safira por meses, ela usava fralda, comia na colher, chorava de dor, eu dava remédio, conversava e um dia a Safira não acordou mais. Como quem perde uma parte do corpo, fiquei dias chorando com a perda dela.

Aí uma amiga da minha mãe trouxe a Manchinha, para me alegrar. Ela sempre foi diferente dos outros cães que eu tenho(agora 5) a gente nem tem fotos juntas, ela não gostava. Quando tentava levar para passear, volta, odiava ver gente.

Há 2 anos atrás a Manchinha matou a a Alfa, minha cachorra mais antiga, matou e comeu. Outra vez sofri demais, achei que a Manchinha ia mudar. Ia melhorar, eu comecei a cuidar dela diariamente, mesmo com a correria, ninguém ia subir, apenas eu! Dava água, comida, limpava o quintal e conversava. Como conversava com as minhas amigas, ensinava que ela tinha mais 5 irmãos, então era necessário dividir.

Dividir atenção, dividir a Luiza, comida e amor sempre teve de sobra aqui em casa.

Ontem pela tarde subi para cuidar deles, que eu chamo de filhos, conversando, cantando, vejo a Manchinha atacar a Sarah, minha caçula. Separei. Manchinha veio para me atacar, a Afrodite foi separar e arrumou uma briga feia com a Manchinha.

Foi a cena mais triste da minha vida, gritei tanto por socorro, até meu irmão chegar e apartar. Um desespero que toma meu peito até agora. Manchinha saiu mais machucada do que a Afrodite, Afrodite que com a sua imaturidade de 4 anos soube me defender está bem. A Manchinha foi embora, com vários rasgos na pele, sem comer, sem beber e sem deixar ninguém chegar perto foi para o plano espiritual numa viagem tranquila.

Aqui dentro do meu peito falta alguma coisa, parece que minha casa tá vazia, minha cabeça não tem nada, apenas uma dor misturada com alívio e preocupação. Meus outros 5 cães estão bem, estavam todos com muito medo e estado de tensão.

Meu coração se encontra em pedaços, mas eu tenho certeza que no plano espiritual a Manchinha vai poder dizer que eu tentei de tudo para fazer ela feliz.

Um comentário:

  1. Sei bem como é isso Luiza :( Esse mês vai fazer 1 ano que meu cachorrinho morreu. Acho que até hoje não superei isso, sabe? Sinto tanta falta dele :'( O pior foi saber que ele não teve uma morte tranquila, porque eu sei que ele estava sentindo muita dor. Ele estava com problema de próstata e a gente fez de tudo pra ajudar ele, mas no final, ele acabou morrendo. Claro que eu achei melhor ele ter partido, porque ele já não comia mais e nem conseguia fazer suas necessidades, e a carinha de dor dele era de dar dó. Mas lá no fundo, eu não queria que ele partisse, pois ele era meu companheiro. Agora só me resta a saudade do meu pequeno :(
    Beijos ♥

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir